quinta-feira, 25 de abril de 2013

ALGUÉM CORRA JÁ DO RIO OU DOS LAGOS E DÊ UM POUCO DE CARINHO, AMOR E DIGNIDADE A SERGUEI - Serguei hospitalizado em Saquarema precisa de ajuda financeira para tratar artrose e anemia. Vamos buscá-lo se seus amigos cariocas não lhe derem o mínimo do que merece


Há 20 ou 22 anos toquei pela primeira vez com Serguei. Ele chegou sozinho na pizzaria San Francesco da Av. Rio Branco, do meu amigo Phill Collins (Mauri), pertinho da NET e da PM no Centro de Florianópolis. Um músico local tocara algumas baladinhas "banquinho e violão" da MPB. Minha mulher Tatá, então namorada, voltava do toilette e pede licença pro cabeludo da mesa ao lado. Serguei, na época com 50 e poucos e a cara do Steven Tyler do Aerosmith fala pra minha loura um 'você é carioca' afetadísssssimo! Conversam tranquilamente alguma coisa fugaz e banal sobre as indiscutíveis belezas cariocas e então o roqueiro me percebe também voltando do banheiro onde não sei se rolou uma travessura com a patroa. "E aí cabeludo", brincou, "sonzinho djjjivaaagaarr", complementou sobre a trilha sonora da pizzaria lotada e frequentada de universitários 'durangos' ao pessoal que começava a povoar as redondezas da Presidente Coutinho e imediações. Cumprimentei, sabia do cara na Ilha de 20 e tantos anos atrás, hospedado no recém inaugurado hotel Cambirela. Na época eu tinha largado a editoria de polícia pela editoria de Economia, na qual baixava índices importantes pelo telegrafo e guardava as fitinhas do aparelho com as informações publicadas em envelopes bem lacrados. Bluseiro sempre leva uma palhetinha,  mesmo detonada - no bolso do jeans, five pockets ou não. Brinquei que se rolasse um Summertime da Janis o bicho pegava... Ele me olhou e convidou: "Você garante"? Pedi licença ao músico. Ele continuou no balcão e o violão virou uma Gibson com um humbuker rascante no bridge e um gordo e penetrante P90 no neck. Era um violão Gianninni ou Di Giorgio, pouco importa, mas Summertime nunca foi tocado daquela maneira e nem um bar ou pizzaria de Florianópolis ou do Sul do Brasil tiveram um show tão peculiar quanto aquele  de SERGUEI, Sir Guei!!!. Caso Les Paul possa e seus amigos cariocas não amarelem (cumé quié cacalhada, um ídolo precisa e ninguém se mexe - que seja pra vaquinha dos remédios!!!), o tempo não acelere, tudo permita e tudo der certo, até semana que vem você terá um resgate DIGNO e bacana!  GOD BLESS YOU, MAJ FRIENDJJIII!!! - http://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2013/04/seguei-e-internado-com-problemas-de-anemia-e-artrose-em-saquarema-rj.html

Serguei é internado com problemas de anemia e artrose em Saquarema, RJ


Roqueiro de 79 anos passa bem,segundo funcionários de hospital.
Amigos de Serguei dizem que ele precisa de apoio para tratamento.

Do G1 Região dos Lagos
Comente agora
Serguei, nome histórico do rock nacional, se diverte com a Mocidade (Foto: Alexandre Durão/G1)Serguei, nome histórico do rock nacional, desfilou na Mocidade, do Rio,  em 2013 (Foto: Alexandre Durão/G1)
O roqueiro Sérgio Augusto Bustamante, 79 anos,  mais conhecido como Serguei, deu entrada no  hospital Nossa Senhora Nazareth, localizado em Bacaxá, distrito deSaquarema, Região dos Lagos do Rio, na manhã desta quinta-feira (25). Segundo informaram funcionários do hospital, o cantor chegou ao local com fortes dores no corpo. Esta seria a segunda internação do roqueiro em 15 dias.
Amigos próximos de Seguei, como  o baterista Alex “Anjo”,  tentam ajudar o roqueiro, que estaria passando por séria dificuldade financeira e sem condições de arcar com os medicamentos e injeções indicadas para o tratamento de uma anemia aguda e complicações de artrose.
"Ele recebe uma parte dos remédios da prefeitura de Saquarema, onde vive há decadas, mas agora não está conseguindo arcar com o restante dos medicamentos. Sua situação financeira está muito difícil", contou Alex "Anjo".
Por volta das 20h45,  funcionários do hospital Nossa Senhora Nazareth informaram que o quadro de saúde de Serguei é estável e que ele deverá receber nova visita do médico na manhã desta sexta-feira (26).

Nenhum comentário: