terça-feira, 15 de janeiro de 2013

’13′ é o nome do novo álbum do Black Sabbath com Ozzy


Nos anos 70, o anúncio de novos álbuns no mesmo ano de bandas como Black Sabbath e Deep Purple eram acontecimentos que paravam o mundo do rock. Quarenta anos depois o fato volta a se repetir, mas com intensidade muito mais reduzida, infelizmente e para azar das pessoas de bom gosto musical, em especial os roqueiros. Mesmo assim, ainda é um fato relevante.


O Deep Purple deve lançar o seu primeiro álbum com músicas inéditas em oito anos no próximo mês, enquanto que o Black Sabbath anunciou neste domingo, em seu sute oficial, que o seu novo álbum, o primeiro desde 1978 com Ozzy Osbourne nos vocais, se chamará “13″.
Ainda não há data para o lançamento, mas não passará de abril, segundo o texto do site, já que o novo trabalho estará nas lojas em junho, após a turnê pela Austrália, Nova Zelândia e Japão.
Black Sabbath versão 2011 em anúncio no Whiskey A Go-Go, em Los Angeles. Bill Ward (primeiro à esq.) tinha aceitado retornar á banda, mas quatro meses depois desistiu ao perceber que suas exigências financeiras não seriam atendidas
Além de Ozzy, tocam no álbum o baixista Geezer Butler e o guitarrista Tony Iommi, que ainda está em tratamento contra um câncer. O trio não entrava em estúdio desde o LP  ”Never Say Die!”.
O baterista será Brad Wilk, do Rage Against the Machine, que substitui Bill Ward, da formação original, que não entrou em acordo financeiro com os ex-companheiros. Nos três shows realizados em 2012 pela banda, o baterista foi Tommy Clufetos, da banda solo de Ozzy.
Segundo Iommi disse ao site Blabblermouth.net, seu tratamento contra o câncer não terá influência em suas performances ou na continuidade da turnê, já que a doença está momentaneamente controlada. Entretanto, ele não confirma a realização de uma turnê mundial justamente por conta do mesmo tratamento.
Já Ozzy Osbourne até o momento está com sua carreira solo em compasso de espera, por conta de vários compromissos com o Black Sabbath durante todo o ano de 2013, mas sua mulher e empresária, Sharon Osbourne, já trabalha com a ideia de retorno da banda de Ozzy em 2014.

Marcelo Moreira

JT on line

Link original: http://blogs.estadao.com.br/combate_rock/13-e-o-nome-do-novo-album-do-black-sabbath-com-ozzy/


Nenhum comentário: