terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Jornalista em MS pode ter sido morto em crime de pistolagem, diz polícia. Brasil é o 6o. país mais perigoso do mundo para o exercício da profissão


Crime foi na noite de domingo (12), na região de fronteira com o Paraguai.

Segundo a polícia, vítima foi baleada por dois homens em uma motocicleta.

Tatiane QueirozDo G1 MS
Comente agora
Paulo Rocaro foi morto a tiros na noite de domingo (12), em Ponta Porã, MS (Foto: Leo Veras/ Mercosulnews)Jornalista foi morto a tiros na noite de domingo (12)
em Ponta Porã (Foto: Leo Veras/ Mercosulnews)
A Polícia Civil vai interrogar familiares e amigos do jornalista Paulo Roberto Cardoso Rodrigues, de 51 anos, morto a tiros na noite de domingo (12), em Ponta Porã, região de fronteira com o Paraguai, distante 346 km de Campo Grande. O delegado responsável pelo caso, Clemir Vieira Júnior, informou aoG1 que uma das suspeitas é que a morte do jornalista tenha sido um caso de pistolagem (assassinato por encomenda).
Segundo informações da Polícia Civil, o jornalista estava em um veículo de passeio na avenida Brasil quando foi baleado por dois homens em uma motocicleta.
Após ser atingido, conseguiu dirigir por mais 100 metros e parou o carro para pedir ajuda em um hotel. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
“Nos próximos dias vamos colher depoimentos de pessoas que conviviam com a vítima para saber se ela recebia ameaças ou teve problemas e desentendimentos mais sérios com alguém”, disse o delegado.
O caso foi registrado como homicídio doloso e será investigado pela 1º Delegacia de Polícia de Ponta Porã.
Profissão
O jornalista, que era conhecido por todos como Paulo Rocaro, era editor-chefe do Jornal Da Praça e diretor do portal de notícias Mercosulnews.com.
Em nota divulgada hoje, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul(SindJor-MS) manifestou pesar pela morte do jornalista e cobrou, das autoridades competentes, agilidade nas investigações e no esclarecimento do crime.
O relatório anual da ONG Campanha Emblema de Imprensa (PEC) colocou o Brasil em 6º lugar no ranking dos países mais violentos para o exercício da profissão de jornalismo. Segundo dados do relatório, 6 jornalistas foram assassinados em 2011 no país.

Nenhum comentário: