sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Street Art Utopia 3

QUE MORRAM DE INDIGESTÃO, CONGESTÃO ou do BADAGLIO a 4 - Tartarugas que seriam usadas em ceia de Natal são recuperadas em RR


Seis traficantes de animais silvestres foram presos na cidade de Caracaraí.

327 quelônios foram recolocados no Rio Branco, diz fiscal do ICMBio.

Glauco AraújoDo G1, em São Paulo
Comente agora
Fiscais destruíram seis acampamentos e quatro 'currais' usados para estocar as tartarugas (Foto: Divulgação/Samuel Lima Rodrigues/ICMBio)Fiscais destruíram seis acampamentos e quatro
'currais' usados para estocar as tartarugas (Foto:
Divulgação/Samuel Lima Rodrigues/ICMBio)
Fiscais ambientais recuperaram 327 tartarugas e prenderam seis traficantes de animais silvestres durante uma operação que começou na quinta-feira (15) e terminou nesta quarta-feira (21), na região do baixo Rio Branco, em Caracaraí (RR). Segundo integrantes da ação, os quelônios seriam usados em ceias de Natal e tinham sido encomendadas aos caçadores por pessoas de alto poder aquisitivo.
As tartarugas, segundo analistas do Instituto Chico Mendes (ICMBio), foram encontradas amarradas e ensacadas, prontas para serem levadas para Boa Vista, onde seriam vendidas. No mercado paralelo, as tartarugas maiores custam cerca de R$ 300 e as menores, cerca de R$ 100.
Além das tartarugas recuperadas -a maioria fêmeas em período de reprodução -, os fiscais apreenderam 311 ovos do animal. "A tartaruga é uma iguaria regional. Os ovos também são muito consumidos na região e dizem até que são afrodisíacos. Infelizmente, os ovos tiveram de ser descartados no rio, pois não havia como serem usados para consumo humano e nem para fins científicos. Tivemos mais sorte com as tartarugas, que estavam todas vivas e puderam ser recolocadas no rio. Vão ficar longe das panelas", disse Antonio Lisboa, chefe do Parque Nacional do Viruá e analista ambiental do ICMBio.
Tartarugas seriam vendidas para consumo em ceias de Natal em Roraima (Foto: Divulgação/Samuel Lima Rodrigues/ICMBio)Tartarugas seriam vendidas para consumo em ceias de Natal em Roraima (Foto: Divulgação/Samuel Lima Rodrigues/ICMBio)
Segundo os fiscais, o grupo preso teria informado que as tartarugas tinham endereço certo. "Eles disseram que pessoas e famílias de alto poder aquisitivo tinham feito as encomendas das tartarugas e a operação acabou atrapalhando o planejamento de muita ceia de Natal", disse Lisboa.
A operação, que deve se prolongar até sexta-feira (30), contou com apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis e da Polícia Militar Ambiental de Roraima. "Foram registrados 23 autos de infração. Entre os crimes cometidos estão tráfico de animais silvestres, maus tratos a animais e formação de quadrilha", afirmou Lisboa. Todos foram levados para a Penitenciária Agrícola Monte Cristo.
Tartarugas foram capturadas durante o período de reprodução, que acontece entre dezembro e fevereiro (Foto: Divulgação/Samuel Lima Rodrigues/ICMBio)Tartarugas foram capturadas durante o período de reprodução, que acontece entre dezembro e fevereiro (Foto: Divulgação/Samuel Lima Rodrigues/ICMBio)
De acordo com o coordenador da operação, Azemar Marques, do Ibama, foram destruídos quatro "currais" onde as tartarugas eram estocadas, seis acampamentos e várias embarcações usadas pelos caçadores. "O período de reprodução das tartarugas ocorre entre dezembro e fevereiro."
Como estratégia, os fiscais realizaram a maior parte das apreensões durante a noite, período usado pelos caçadores para tentar burlar a fiscalização.
Emboscada em 2006
Localizada no Centro-Sul de Roraima, a região do baixo Rio Branco é considerada uma das principais áreas de reprodução de tartarugas e inclui trechos de mais de 200 quilômetros de rios sem habitação humana. 
Segundo Lisboa, a última grande apreensão de tartarugas na região aconteceu em 2005, durante uma operação que recuperou 680 tartarugas. Em 2006, um atentado a outra missão resultou na morte de um colaborador comunitário e com dois técnicos do Ibama baleados.
Tartarugas foram levadas de volta para as águas do Rio Branco, em Caracaraí (RR) (Foto: Divulgação/Samuel Lima Rodrigues/ICMBio)Tartarugas foram levadas de volta para as águas do Rio Branco, em Caracaraí (RR) (Foto: Divulgação/Samuel Lima Rodrigues/ICMBio)
Tartarugas foram estavam amarradas, ensacadas e prontas para serem transportadas até Boa Vista (Foto: Divulgação/Samuel Lima Rodrigues/ICMBio)Tartarugas foram estavam amarradas, ensacadas e prontas para serem transportadas até Boa Vista (Foto: Divulgação/Samuel Lima Rodrigues/ICMBio)

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Bispo recusa 'Comenda Dom Hélder Câmara' e impõe constrangimento ao Senado Federal

Fato ocorreu há dois anos, somente hoje MAISBARULHO recebeu por email. O que mudou neste país de miseráveis? O que mudou para quem tem um cartão de plástico que funciona até no cactus mais próximo, fincado no árido sertão, no rigoroso agreste? MAS, que não tem uma poça de água limpa para beber, cozinhar ou lavar o trapo carcomido pelos açoites da vida? Não mudou nada. Absolutamente nada além da ilusão. Parabéns ao Bispo [com B maiúsculo] Dom Manuel Edmilson da Cruz , que honrou o patronímico da comenda, Dom Helder Câmara!



Bispo recusa comenda do Senado: Estes aqui são representates do povo?

Bispo de Limoeiro do Norte (CE), Dom Manuel Edmilson da Cruz recusa comenda no Senado e diz que os homens que aprovam o vexatório aumento para si, enquanto categorias básicas do país vivem em dificuldades não têm a estatura de representantes do povo.

O bispo Dom Manuel da Cruz foi à cerimônia de entrega de sua comenda. Abriu a folha de discurso e na sua dificuldade normal (86 anos) e humildade declara (resumo):

- Parlamento é coisa para ser respeitada. É a representação do povo, da vida democrática.

- Estamos vendo sindicatos e, greve e tendo suas reivindicações salariais negadas. Empregados de transportes, educação, saúde. Todos fundamentais ao povo e tendo suas reivindicações negadas após muita luta.

- Contudo, este congresso aprova para si aumento absurdo, na maior facilidade.

- Podem ser chamados de parlamentares? Representantes do povo?

- Quem vota em político corrupto está votando na morte.

- O aumento dos parlamentares devia seguir o aumento do salario mínimo e da aposentadoria.



- Em virtude destas questões a comenda que lhe é oferecida não está à altura do homem que dá o seu nome (Don Helder Câmara) e, portanto, não posso recebê-la.

Parabéns ao bispo! Fiquei orgulhoso por ver um cristão com estatura e coragem para admoestar um congresso safado destes.

Muito bom seria se os líderes evangélicos brasileiros, ao invés de perderem tempo se dando títulos pomposos, começassem a recusar honrarias, não apenas para exercitarem humildade se fazendo menores diante do autor de todas as coisas, mas para a relevância de servir ao próximo e ser aprovado em todas as coisas. Oro por isto!

Leia Mais em: http://www.genizahvirtual.com/2010/12/bispo-recusa-comenda-do-senado-estes.html#ixzz1h1W0NyVN
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike

Faça você mesmo

Justice - Helix (by Zakka) Contest Winner

Concurso de covers do Justice. Brasileiro vence.

Anunciada a reunião dos Beach Boys


Anunciada a reunião dos Beach Boys com Brian Wilson para o aniversário de 50 anos da banda em 2012.

The Beach Boys Announce 50th Anniversary Reunion, New Album and Tour


The Black Keys - Lonely Boy

The Black Keys - Lonely Boy do último album "El Camino"
Thanx again Diaz.

The Black Keys - Tighten Up

The Black Keys - Tighten Up


Do Album "Brothers".
Video genial.
Gracias Señor Diaz.

domingo, 18 de dezembro de 2011

Minha filha quer uma bicicleta de Natal

Da Série " biquériful má friendji " - A INVASÃO DAS FORMIGAS GIGANTES

A invasão das formigas

Artista cria insetos com fibra de vidro e coloca milhares de exemplares na fachada de construções históricas da Colômbia. Confira as fotos!

Por Casa e Jardim Online
Rafael Gómez de Barros/Flickr
Rafael Gómez de Barros/Flickr

A princípio, o trabalho do colombiano Rafael Gómez Barros pode até assustar, mas basta chegar perto para ver que essas formigas gigantes não são de verdade. O artista criou milhares de réplicas do inseto com fibra de vidro e espalhou-as pela fachada do Museu Bolivariano de Arte Contemporânea, na cidade de Santa Marta. De acordo com Rafael, a instalação representa o grande número de pessoas desalojadas por conta dos violentos conflitos armados que ocorrem no país.

Erguido no século 17, o prédio escolhido é um dos mais importantes da Colômbia. Isso porque o local, que fica dentro da fazenda Quinta de San Pedro Alejandrino, foi palco dos últimos instantes de vida do revolucionário político Simon Bolívar. Mais tarde, passou a abrigar o museu, que funciona até hoje. Outra construção usada como base para as instalações do artista é o Edifício de la Aduana, em Barranquilla.

INSPIRAÇÃO NA LITERATURA
Batizada de Casa tomada, a obra de Rafael Gómez de Barros foi inspirada no conto homônimo do escritor argentino Julio Cortázar. O texto conta a história de dois irmãos que moram há anos em uma residência que é herança da família. De repente, os personagens se dão conta de que a casa foi invadida por forças ocultas.

Rafael Gómez de Barros/Flickr
Nem a obra de arte na fachada do Museu Bolivariano de Arte Contemporânea escapou das "formigas"
Rafael Gómez de Barros/Flickr
O Edifício de la Aduana também recebeu a instalação de Rafael Gómez de Barros
Rafael Gómez de Barros/Flickr
Não precisa se assustar: os insetos são apenas esculturas feitas com fibra de vidro


LEIA MAIS

Sorte do Barcelona foi nao enfrentar o FIGUEIRENSE na final do mundial de clubes

'Papai Noel' dá comida na boca de tubarões em aquário na Austrália

17/12/2011 10h00 - Atualizado em 17/12/2011 10h00


Cena foi registrada no aquário Oceanworld.
Aquário tem maior coleção de tubarões-touro da Austrália.

Do G1, em São Paulo

Comente agora
Um mergulhador se fantasiou de Papai Noel na sexta-feira (16) e deu comida na boca de tubarões em um aquário em Sydney, na Austrália. (Foto: AFP)Um mergulhador se fantasiou de Papai Noel na sexta-feira (16) e deu comida na boca de tubarões em um aquário em Sydney, na Austrália. (Foto: AFP)
Cena foi registrada no aquário Oceanworld. Aquário tem maior coleção de tubarões-touro da Austrália. (Foto: AFP)Cena foi registrada no aquário Oceanworld. Aquário tem maior coleção de tubarões-touro da Austrália. (Foto: AFP)

sábado, 17 de dezembro de 2011

ELES NÃO VÃO PASSAR O NATAL EM FAMIGLIA

Morre a cantora cabo-verdiana Cesaria Évora

Ela tinha 70 anos e ficou conhecida como a 'diva dos pés descalços'.
Évora havia abandonado definitivamente os palcos há três meses.

France Presse

20 comentários
A cantora cabo-verdiana Cesária Évora (Foto: AFP)A cantora cabo-verdiana Cesária Évora (Foto: AFP)

A lendária cantora cabo-verdiana Cesaria Évora morreu neste sábado (17) em um hospital de Cabo Verde, anunciou o ministro da Cultura deste país, Mario Lúcio Sousa.

Évora, de 70 anos e cantora de fama internacional, abandonou definitivamente os palcos há três meses por problemas de saúde.

A cantora sofria há vários anos de diversos problemas e chegou a ser submetida a sérias operações, incluindo uma cirurgia cardíaca em maio de 2010.

"Não tenho forças, não tenho energia. Gostaria que dissessem aos meus admiradores: sinto muito, mas agora preciso descansar. Lamento infinitamente ter que me ausentar devido à doença, gostaria de dar ainda mais prazer aos que me seguiram durante tanto tempo", disse Évora ao jornal francês Le Monde ao anunciar o fim de sua carreira, no dia 23 de outubro.

Esta ex-cantora de bares na cidade de Mindelo, na ilha de San Vicente, tornou-se subitamente uma celebridade mundial com seu terceiro disco, "Miss perfumado", em 1992, e pouco depois realizou dois shows triunfais em Paris.

Évora ficou conhecida como a "diva dos pés descalços", título de seu primeiro disco (lançado em 1988), por cantar sem sapatos em suas atuações, em homenagem aos mais pobres, e as letras de suas canções frequentemente eram dirigidas a essas pessoas.

Embora o sucesso tenha chegado tarde para esta artista, que, na época, já tinha mais de 50 anos, ele nunca parou de crescer.

A artista recebeu em 2009 a insígnia da Ordem da Legião de Honra da França depois de mais de 45 anos de carreira musical, incluindo seus 14 álbuns.

Depois de se retirar dos palcos, Évora comemorou com simplicidade seus 70 anos no dia 27 de agosto.