sábado, 17 de dezembro de 2011

Tomas Hermes - Catarinense é o novo Campeão Brasileiro de SURF 2011

Willian Cardoso garante título para Tomas Hermes


Foto Fabio Minduim/Brasil 1

Tomas garantiu o título após a vitória de Willian Cardoso sobre Messias Felix. Foto Fabio Minduim/Brasil 1


Se em 2010 foi a vez de Jean da Silva pagar o churrasco para Tomas Hermes, desta vez o surfista da Barra Velha vai ter que pagar o churrasco para o amigo Willian Cardoso. Na manhã deste sábado, dia 17, na Praia da Joaquina, Willian venceu o cearense Messias Felix por 14,37 a 10,83 e derrubou o último candidato ao título que ainda estava "vivo" na última etapa do Brasil Surf Pro. Messias saiu na frente, mas o surfista de Balneário Camboriú botou muita pressão nas manobras para virar o placar. No último minuto, Messias ainda tentou um aéreo para voltar a liderar, mas a onda não ofereceu a condição para o complemento da manobra.

Com isso, o catarinense Tomas Hermes faturou o título brasileiro de 2011, e trouxe o caneco pelo segundo ano consecutivo para Santa Catarina. Atual número 63 do ranking unificado da ASP, Tomas já adiantou que irá conversar com os patrocinadores para ver o que irá fazer em 2012. A ideia é priorizar o circuito mundial da divisão de acesso para buscar uma vaga na elite. Tomas não gostou do que ouviu sobre as mudanças que estão por acontecer no circuito brasileiro, com a mudança de formato, diferente da ASP, e a abertura para mais surfistas.

Foto Fabio Minduim

Tomas comemora o título. Foto Fabio Minduim

- Estou respirando mais aliviado. Mas posso dizer que foi tenso. Tire um caminhão de peso das costas. Mas é legal que a galera de SC tá sempre se ajudando. Ano passado, tirei alguns atletas do último evento que concorriam com o Jean (da Silva) e agora o Willian me ajudou - disse.


Nenhum comentário: