sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

"PICOLÉ NOS CANOS" - Médico gaúcho com registro de Blumenau (SC) preso furtando e injetando medicamento dentro da Santa Casa em SP

Você está em Notícias > São Paulo
Início do conteúdo

Médico é preso furtando e utilizando medicamentos dentro da Santa Casa

Vestindo jaleco de outro hospital, ortopedista injetava na veia uma das substências por ele furtadas

16 de dezembro de 2011 | 3h 50
Ricardo Valota, do estadão.com.br

SÃO PAULO - O médico ortopedista e traumatologista Luciano Oderich Moutinho, de 40 anos, foi preso, no início da noite de quinta-feira, furtando medicamentos e injetando um deles na veia, dentro da Santa Casa, na região central de São Paulo.

Vestindo um jaleco branco, segundo a polícia, supostamente furtado do Hospital Carlos Chagas, de Guarulhos, na Grande São Paulo, o médico, nascido em São Sebastião do Caí (RS) e atualmente desempregado, com registro número 14107, de 2001, no Conselho Regional de Medicina (CRM), de Blumenau (SC), era observado por uma enfermeira no momento em que tomava posse de alguns medicamentos dentro do hospital.

A enfermeira então seguiu o suspeito, que entrou numa sala. Um segurança foi acionado pela funcionária e ambos flagraram Moutinho no momento em que ele injetava um dos medicamentos na veia. Com o ortopedista, os policiais apreenderam vários medicamentos, escondidos nos bolsos do jaleco, um estetoscópio, seringas e um segundo registro, de 2007, com a mesma foto, de acordo com os policiais, possivelmente falso ou furtado de outro médico.

Encaminhado pela Polícia Militar para a central de flagrantes do 8º Distrito Policial, do Brás/Belém, zona leste da cidade, o médico foi autuado por furto e transferido para a carceragem do 40º Distrito Policial, da Vila Santa Maria, zona norte da capital, onde vai espera por transferência para um Centro de Detenção Provisória (CDP).

Nenhum comentário: