segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Bispo recusa 'Comenda Dom Hélder Câmara' e impõe constrangimento ao Senado Federal

Fato ocorreu há dois anos, somente hoje MAISBARULHO recebeu por email. O que mudou neste país de miseráveis? O que mudou para quem tem um cartão de plástico que funciona até no cactus mais próximo, fincado no árido sertão, no rigoroso agreste? MAS, que não tem uma poça de água limpa para beber, cozinhar ou lavar o trapo carcomido pelos açoites da vida? Não mudou nada. Absolutamente nada além da ilusão. Parabéns ao Bispo [com B maiúsculo] Dom Manuel Edmilson da Cruz , que honrou o patronímico da comenda, Dom Helder Câmara!



Bispo recusa comenda do Senado: Estes aqui são representates do povo?

Bispo de Limoeiro do Norte (CE), Dom Manuel Edmilson da Cruz recusa comenda no Senado e diz que os homens que aprovam o vexatório aumento para si, enquanto categorias básicas do país vivem em dificuldades não têm a estatura de representantes do povo.

O bispo Dom Manuel da Cruz foi à cerimônia de entrega de sua comenda. Abriu a folha de discurso e na sua dificuldade normal (86 anos) e humildade declara (resumo):

- Parlamento é coisa para ser respeitada. É a representação do povo, da vida democrática.

- Estamos vendo sindicatos e, greve e tendo suas reivindicações salariais negadas. Empregados de transportes, educação, saúde. Todos fundamentais ao povo e tendo suas reivindicações negadas após muita luta.

- Contudo, este congresso aprova para si aumento absurdo, na maior facilidade.

- Podem ser chamados de parlamentares? Representantes do povo?

- Quem vota em político corrupto está votando na morte.

- O aumento dos parlamentares devia seguir o aumento do salario mínimo e da aposentadoria.



- Em virtude destas questões a comenda que lhe é oferecida não está à altura do homem que dá o seu nome (Don Helder Câmara) e, portanto, não posso recebê-la.

Parabéns ao bispo! Fiquei orgulhoso por ver um cristão com estatura e coragem para admoestar um congresso safado destes.

Muito bom seria se os líderes evangélicos brasileiros, ao invés de perderem tempo se dando títulos pomposos, começassem a recusar honrarias, não apenas para exercitarem humildade se fazendo menores diante do autor de todas as coisas, mas para a relevância de servir ao próximo e ser aprovado em todas as coisas. Oro por isto!

Leia Mais em: http://www.genizahvirtual.com/2010/12/bispo-recusa-comenda-do-senado-estes.html#ixzz1h1W0NyVN
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike

Um comentário:

Gení Mafra disse...

Isso SIM precisa ser espalhado, distribuido e comentado na net
Parabéns a pessoa tão inteligente, sábia e corajosa como D. Manoel E. da Cruz