terça-feira, 1 de novembro de 2011

TANQUINHO x BUZANFA - Dietas radicais podem colocar a saúde em risco, afirma nutricionista

dição do dia 01/11/2011

01/11/2011 11h32 - Atualizado em 01/11/2011 11h33

A preocupação com o corpo aumenta com a aproximação do verão. Mas cuidado. dietas que ajudam a perder peso rapidamente podem fazer mal.

O verão está chegando, e é nessa época do ano que aumenta a preocupação com o corpo. É muito comum encontrar gente correndo contra o tempo e querendo, a todo custo, perder uns quilinhos. Mas os médicos alertam: dietas radicais podem colocar a saúde em risco. Segundo a nutricionista Danielle Maciel, não adianta fazer as dietas da moda, que dão o resultado de perder peso rapidamente, mas, a longo prazo, podem fazer mal. “O jejum prolongado pode causar tonturas, hipoglicemia, transtornos que podem causar doenças”, explica a nutricionista.

Danielle Maciel afirma que, em regiões litorâneas, é necessário consumir bastante líquidos, o que pode ser encontrado nas frutas: “Elas ainda são fontes de vitaminas, minerais e bastante água”. Mas uma alimentação saudável não é composta apenas de frutas, afirma a nutricionista. É necessário consumir todos os nutrientes que o corpo precisa, como proteínas, carboidratos, lipídios e sais minerais. Para manter o corpo em forma, Danielle Maciel diz que é necessário ter uma alimentação equilibrada, variando os componentes de nutrientes, junto com uma atividade física.

Nenhum comentário: