terça-feira, 22 de novembro de 2011

Surfista reencontra câmera e descobre imagens do fundo do mar

Câmera caiu de prancha e passou semanas na água; ela foi encontrada por outros surfistas que reconheceram o dono na praia através das fotos.

Da BBC

11 comentários

Um surfista australiano recuperou uma câmera filmadora que havia caído de sua prancha e descobriu que a máquina continuou filmando por 40 minutos, revelando imagens de peixes e do fundo do mar.

Veja o vídeo

Adrian Jenkins tinha uma câmera de surfe GoPro acoplada à sua prancha, ligada, quando ela foi derrubada na água acidentalmente na praia de Kirra Point, em Queensland, em outubro.

'Eu fiquei arrasado, pensando que nunca mais encontraria a câmera', disse ele.

 (Foto: Cortesia de Adrian Jenkins/BBC)Surfista fez edições das imagens e colocou no YouTube (Foto: Cortesia de Adrian Jenkins/BBC)

Viagem marinha
A máquina passou cerca de um mês no mar, até aparecer na praia de Burleigh, a cerca de dez quilômetros de onde caiu na água.

Ela ainda estava funcionando e foi encontrada por dois surfistas mais velhos, que tentaram achar o dono colocando uma foto dele em um fórum de surfe na internet.

A mensagem dizia: 'Uma GoPro foi encontrada na água em Burleigh. Alguém reconhece o dono? Parece que a prancha dele é uma mini-mal, mas não tenho certeza'.

O esforço não deu resultado, mas algum tempo depois, os surfistas reconheceram Jenkins na praia.

máquina passou cerca de um mês no mar, até aparecer na praia de Burleigh (Foto: Cortesia de Adrian Jenkins/BBC)máquina passou cerca de um mês no mar, até
aparecer na praia de Burleigh (Foto: Cortesia de
Adrian Jenkins/BBC)

'Eu fui nadar de manhã cedo em Burleigh quando um cara veio até mim e perguntou se eu tinha perdido uma GoPro. Eu disse que sim. Ele sorriu, apontou para um amigo que estava no mar e disse: 'Nós a encontramos semana passada nas pedras e colocamos umas fotos suas em um site'', contou Jenkins.

'Honestidade'
'Eu não conseguia acreditar que ainda existe honestidade e que aquele cara tinha me reconhecido. Eu fiquei eufórico.'

Jenkins diz que ofereceu dinheiro aos surfistas, mas eles aceitaram apenas ser convidados para um café.

'A parte externa da câmera ficou um pouco danificada pela areia, mas ela continua à prova d'água e havia 40 minutos de imagens que foram feitas pela câmera rolando pelo fundo do mar.'

O surfista fez edições das imagens e as colocou no site YouTube.

Nenhum comentário: