terça-feira, 11 de outubro de 2011

R.I.P. - Morre em São Paulo o comediante José Vasconcellos

Ator era considerado uma inspiração para os humoristas. Corpo será cremado na manhã desta quarta-feira (12).

Morreu nesta terça-feira (11) em São Paulo o humorista José Vasconcellos. Ele tinha 85 anos. Contar piadas sozinho no palco é um estilo de comédia que hoje em dia é sucesso em todo o país. Mas, nos anos 60, José Vasconcelos já arrancava gargalhadas da plateia desse jeito. E foi inspiração para uma geração inteira de humoristas.

“O Zé foi o primeiro a fazer um espetáculo solo que hoje em dia se chama stand up. Isso era uma coisa que o Zé fazia, depois o Chico fez e depois eu fiz. Saindo da boca do Zé tudo ficava engraçado”, diz o humorista Jô Soares.

Ele nasceu no Acre na década de 20 e se mudou ainda menino para o Rio de Janeiro. Começou no rádio aos 18 anos. Ousou ao lançar um disco de piadas em 1960, que vendeu 100 mil cópias. Trabalhou na TV Tupi, Excelsior, SBT e Record. Na Globo, divertiu o público no papel do locutor gago.

O corpo do comediante foi velado no cemitério de Itapecerica da Serra, na Região Metropolitana de São Paulo. Ele deve ser cremado nesta quarta-feira (12), às 10h30 da manhã.

Os amigos lembraram da generosidade do comediante com os que estavam começando. A família diz que o grande prazer dele era rir. “Tudo era motivo de riso em casa, ele vivia brincando. Sempre fazendo piada, sempre rindo”, conta o filho José Thomaz Vasconcellos Jr.

CURTA MAIS DA COMÉDIA SADIA DESSE GÊNIO em

http://www.youtube.com/watch?v=4t20-QUnOXk

http://www.youtube.com/watch?v=1IFKLLoh2So

http://www.youtube.com/watch?v=XK0-ibiMU-Q

http://www.youtube.com/watch?v=jwkm8HI-1RE

http://www.youtube.com/watch?v=4pmX1oCllKY

Nenhum comentário: