sábado, 8 de outubro de 2011

MISTÉRIO RONDA MORTE NA ALTA MODA PARISIENSE

Estilo
07/10/2011

Francesco Cominelli, editor da Vogue Hommes International, é encontrado morto em Paris

Causas da morte do editor italiano ainda não foram esclarecidas

Por GQ Online

Francesco em um editorial de Street Style da GQ americana fotografado por Tommy Ton

Na manhã desta sexta-feira o editor da Vogue Hommes International, Francesco Cominelli, foi encontrado morto em seu apartamento em Paris. Ainda não se sabe as causas da morte. O italiano nascido em Bréscia estudou artes gráficas e se formou em fotografia pelo European Institute of Design. Foi para Nova York, passou pela V Magazine e chegou a ser estagiário naVogues Hommes International, antes de voltar para a Itália para lançar sua linha masculina Spazio Ludico. Voltou para Paris e a Vogues Hommes International, onde estava desde maio de 2008, segundo seu perfil no LinkedIn .

“Sorriso refrescante”
O editor tinha vida e visibilidade fora do trabalho e constantemente era citado ou fotografado como alguém com estilo refinado. O redator-chefe adjunto de Vogue Paris , Olivier Lalanne, divulgou nota no site da revista homenageando Francesco: “Ele tinha juventude e beleza, um sorriso refrescante como um spray, um bom humor imaculável, uma elegância ousada que eletrizava blogs e um talento dos mais promissores. Designer nato, assistente de Anastasia Barbieri, membro da família Vogue Hommes International por mais de cinco anos, Francesco Cominelli nos deixou. Todos nossos pensamentos vão para sua família e pessoas próximas com as quais dividimos uma imensa tristeza”.

Mais duas imagens de Francesco no editorial da GQ. (Foto: Tommy Ton)

“Jovem e sartorial”
A GQ americana também prestou seu tributo ao editor descrevendo-o como de “gosto superior”. A revista lembrou um comentário do blogueiro fashionista e fotógrafo Tommy Ton a respeito do editor, em uma matéria feita para a GQ meses atrás: “Francesco tem um jeito de vestir roupas de uma maneira que ficavam completamente não-identificáveis nele. Você não sabe se ele está vestindo Kenzo ou Zegna ou um achado no mercado; esse é um dom do estilo de Francesco. Ele usa layers de maneira divertida e mistura de padrões, texturas e cores e é refrescantemente jovem e sartorial ao mesmo tempo”

Confira trabalhos do editor em seu site, www.francescocominelli.com/

Nenhum comentário: