segunda-feira, 31 de outubro de 2011

FernanDEZ - Maior Ídolo do Figueirense dos últimos anos, Fernandes é um 'Camisa 10' bom caráter que ainda se emociona aos 33 anos

31/10/2011 15h57 - Atualizado em 31/10/2011 16h01

Agora 'de seleção', ídolo Fernandes brinda à mãe e festeja fim de jejum

Meia pôde dedicar gols a Dona Adelaide, falecida em maio, acabou com seca de sete meses e entrou na seleção da rodada

Por Fred GomesRio de Janeiro



Maior artilheiro da história do Figueirense, o meia Fernandes vivia um jejum de sete meses sem gols - o último havia sido feito na vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense, em 27 de março. Neste domingo, os dois marcados contra o Bahia lhe garantiram numa tacada só o triunfo (2 a 1), entrada na seleção da rodada do Troféu Armando Nogueira e a oportunidade de homenagear sua mãe, Dona Adelaide, falecida em maio.

- Foi bem emocionante, estava um tempo bem grande sem fazer gols. Não tinha feito nenhum no Brasileiro e pensei: 'Será que vou passar em branco?' (risos). Foi uma alegria muito grande e até queria fazer um gol bem antes, pois minha mãe faleceu em maio e gostaria de homenageá-la. Independentemente do tempo que demorou para os gols saírem, os dois são dedicados a ela e ao meu pai (Ângelo), que está segurando essa barra depois de 40 anos junto com ela - disse, orgulhoso de seus dois heróis.

Fernandes comemora gol do Figueirense (Foto: Futura Press)Fernandes é abraçado por Bruno Vieira, Juninho e reverenciado por Júlio César (Foto: Futura Press)

Outra coisa que contribuiu para a emoção demonstrada por ele ao fim do jogo, segundo o próprio, foi uma gripe que o perseguiu durante a semana.

- Fiquei muito mal, gripado. Até o sábado estava torcendo para melhorar, pois estava bem para baixo. Achava que não conseguiria ficar à disposição, por isso que os gols ajudaram ainda mais para eu me emocionar. Foi um domingo abençoado por Deus, que guardarei comigo por toda a vida - prosseguiu.

Um dos maiores ídolos de todos os tempos do clube, ele, de 33 anos, diz que já em 1999, ano de sua chegada ao Scarpelli, era possível imaginar a construção de uma identificação sólida. Hoje consagrado, vislumbra escrever uma nova página histórica no Alvinegro: chegar à Libertadores.

- Tive uma sorte muito grande, cheguei em 1999 e decidimos logo o Catarinense com o Avaí, nosso maior rival. Isso nunca mais se repetiu depois. Aquela vitória ajudou muito. Além disso, são 12 anos de vínculo, saí apenas em empréstimos (para Palmeiras, Jeonbuk-COR e Al-Shaab-UAE) Agora, temos a possibilidade de buscar algo muito maior que é uma vaga na Libertadores, seria histórico. Sei das dificuldades, de que não dependemos apenas de nós, mas vamos lutar até o fim - prometeu. (veja os gols contra o Bahia acima)

O aviso de que havia entrado na seleção da 32ª rodada do Armandão veio por um e-mail, de um amigo. A surpresa, é claro, também o emocionou.

Fernandes fez seu 100º gol pelo Figueira em fevereiro

- Recebi agora de manhã um e-mail de um amigo meu. Dei uma olhada e fiquei muito feliz. É muito legal ser lembrado entre os melhores, me deixa com uma motivação ainda maior para quem sabe dar uma alegria bem maior à torcida do Figueirense - encerrou o ídolo, autor de 104 gols com a camisa alvinegra.

Herói da vitória contra o Bahia, meia Fernandes se emociona no Scarpelli

Jogador chama Estádio de 'casa'. Maior artilheiro da história do clube faz dois gols que dão os três pontos ao time de Jorginho

Por ClicRBSFlorianópolis

Maior artilheiro da história do Figueirense, o meia Fernandes balançou a rede duas vezes contra o Bahia e se sagrou herói da vitória por 2 a 1 na 32ª rodada do Brasileirão. O jogador, que substituiu Maicon no segundo tempo, levou os torcedores catarinenses ao delírio no Estádio Orlando Scarpelli.

Emocionado após o segundo gol, ele chegou a esboçar um choro. Após o confronto, com a sensação de dever cumprido, ele se emocionou.

- Eu fico realmente muito emocionado e feliz de voltar a marcar, depois de muito tempo, principalmente aqui no Scarpelli que é a minha casa. Estou muito feliz. Tive uma semana complicada, fiquei doente, mas me recuperei e estava pronto para ajudar o time. Agradeço o apoio de todo mundo e estou contente em ajudar o Figueirense a conquistar essa importante vitória - disse.

O técnico Jorginho divide os louros da vitória com Fernandes. Afinal, foi ele quem alterou o esquema do Furacão, colocando Aloísio no lugar do meia Elias e adiantando a equipe. O primeiro gol do veterano saiu logo aos dez do segundo tempo, logo após o Bahia abrir o placar do jogo. Ele chutou de longe, no ângulo de Marcelo Lomba. Aos 23 minutos, o meia recebeu do atacante Júlio César e, com a perna esquerda, bateu sem chances para o goleiro adversário.

Clique e confira os vídeos do Figueirense

Nenhum comentário: