terça-feira, 11 de outubro de 2011

15 anos sem Renato Russo; relembre reportagens sobre o ídolo da música

G1

Reunimos diversas reportagens feitas sobre o Legião Urbana para recordarmos essa era de ouro da música e do rock no Brasil.

Há exatos 15 anos, Renato Russo, líder da banda Legião Urbana, deixou um legado de fãs órfãos. O cantor deixou um filho, Giuliano Manfredini, na época com apenas 7 anos de idade. O corpo de Russo foi cremado e suas cinzas lançadas sobre o jardim do sítio de Roberto Burle Marx.

É fã do Legião Urbana? Faça o teste!

Reunimos diversas reportagens feitas sobre o Legião Urbana para recordarmos essa era de ouro da música e do rock no Brasil.

Vida e obra de Renato Russo chegam às telas do cinema - “Faroeste caboclo” é inspirado na música homônima do Legião Urbana. “Somos tão jovens” revela a juventude do líder do grupo e mostra como se formou o mito Renato Russo.







Imagens inéditas revelam intimidade do Legião Urbana - O Fantástico teve acesso a gravações exclusivas dos bastidores da gravação do último disco do grupo, seis meses antes da morte de Renato Russo.








'Renato Russo era quase um Tim Maia, reclamava muito do som', conta Dado Villa Lobos - Imagens inéditas da banda Legião Urbana revelam a intimidade do grupo liderado por Renato Russo.









Documentário remonta história do rock em Brasília a partir do olhar da Legião Urbana – Veja trechos inéditos da reportagem sobre dois filmes inspirados na obra e na vida do líder da Legião Urbana.

Nenhum comentário: