quinta-feira, 29 de setembro de 2011

PROTESTO DE PEITO - Detidas por topless, ativistas vão à corte com sutiãs de arame

Ucranianas tiveram que ir a tribunal por manifestação contra prostituição.

Na terça (27), elas foram detidas com seios à mostra em frente a estádio.

Do G1, com AFP

Ucranianas membros do grupo feminista Femen compareceram nesta quarta-feira (28) em frente à corte do distrito de Pechersky, em Kiev, usando à mostra sutiãs feitos de arame farpado. Elas foram convocadas ao tribunal após serem detidas em um protesto realizado no dia anterior. (Foto: AFP)Ucranianas membros do grupo feminista Femen compareceram nesta quarta-feira (28) em frente à corte do distrito de Pechersky, em Kiev, usando à mostra sutiãs feitos de arame farpado. Elas foram convocadas ao tribunal após serem detidas em um protesto realizado no dia anterior. (Foto: AFP)
O ato desta quarta (28) foi contra a suposta repressão à liberdade de expressão do grupo. (Foto: AFP)O ato desta quarta (28) foi contra a suposta repressão à liberdade de expressão do grupo. (Foto: AFP)
Michel Platini está visitando o país por dois dias para inspecionar o andamento das obras prometidas para o evento. O protesto em frente ao estádio Olympiysky, em Kiev, acabou sendo interrompido por policiais. (Foto: Alexandr Kosarev/Reuters)No dia anterior, as mulheres do grupo aproveitaram a presença, no país, do presidente da UEFA, Michel Platini, para protestar contra a prática de prostituição e turismo sexual durante a Eurocopa 2012, torneio que será sediado em parceria pela Ucrânia e pela Polônia. O protesto em frente ao estádio Olympiysky, em Kiev, acabou sendo interrompido por policiais. (Foto: Alexandr Kosarev/Reuters)

Nenhum comentário: