segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Morre Theyab Awana, jogador famoso por fazer gol de pênalti de calcanhar: 'Carro parecia lata de conserva aberta'

- No dia que a Seleção Brasileira perdeu quatro pênaltis contra o Paraguai, um jogador dos Emirados Árabes tirou onda. Os amigos do 101 Great Goals deram o seguinte título para o vídeo abaixo: o pênalti mais maluco de todos os tempos. Será? Theyab Awana chutou de calcanhar e fechou a goleada de 6 a 2 sobre o Líbano no amistoso disputado neste domingo. Provocação? Golaço? Veja e comente:


Treinador brasileiro lembra que o atacante, famoso por ter feito um gol de calcanhar em pênalti, deveria estar na Alemanha no dia do acidente

Por Fábio LimaRio de Janeiro

Theyab Awana comemora gol (Foto: Getty Images)Awana: 'Estrelinha que vai brilhar no céu'(Foto: Getty)

Famoso por ter feito um gol de pênalti de calcanhar, o jogador Theyab Awana,morto neste domingo por causa de um acidente de carro, foi enterrado na tarde desta segunda-feira. O brasileiro Jorvan Vieira, técnico do Baniyas, equipe do meia que tinha 21 anos, via a principal promessa do futebol dos Emirados Árabes como um filho. A cena do carro após a batida foi impressionante, de acordo com o treinador.

- Ele conduzia um carro grande e quando foi tentar realizar uma ultrapassagem, acabou batendo em uma máquina que limpa a pista. O carro estava praticamente intacto e a única região que sofreu danos foi justamente a do lado do motorista. Parecia uma lata de conserva que foi aberta - detalhou em entrevista por telefone ao GLOBOESPORTE.COM.

Vieira lembrou que Awana não deveria estar no país no dia do acidente. O jogador tinha um comprimosso na Europa, mas não conseguiu viajar por causa de problemas com o visto.

- Era para ele ter viajado antes. Ele ia passar por uma cirurgia na Alemanha, mas o visto não foi liberado. Um outro jogador tinha que viajar junto com ele e acabou conseguindo o visto. São coisas do destino. Agora ele virou uma estrelinha que se Deus quiser vai brilhar no céu - afirmou.

acidente de carro awana (Foto: Reprodução)Jogador estava com o irmão mais novo, que também morreu no acidente (Foto: Reprodução)

Adorado pelo povo emiradense, o meia vai fazer falta à seleção local e ao Baniyas não apenas por seu talento. Segundo o técnico, Awana tinha uma personalidade marcante e descontraída, o que contagiava todos os que faziam parte de seu convívio.

- Ele era um menino extrovertido e sempre trazia alegria ao vestiário. Foi um choque muito grande para o país inteiro. Era querido por todos, inclusive pelos torcedores rivais - explicou.

Jorvan Vieira, técnico brasileiro (Foto: AFP)Jorvan Vieira: relação de pai para filho (Foto: AFP)

A ligação com os familiares de Awana e o fato de ter um filho jovem tornam a dor de Jorvan Vieira ainda maior.

- Você acaba criando uma relação forte e se apega à pessoa. Era como um filho, sou amigo do pai, meu filho era amigo dele, eles sempre trocavam e-mails. Não quero imaginar como deve estar o pai em um momento como esse - lamentou o brasileiro, que já terá que comandar o time do Baniyas nesta semana.

Nenhum comentário: