domingo, 18 de setembro de 2011

Homem coleciona mais de 500 robôs de série de ficção científica

Coleção do britânico Rob Hull é a maior do mundo sobre o personagem.

Entre os 571 modelos, há um Dalek de 1,83 metro, em tamanho real.

Do G1, em São Paulo

A edição de 2012 do Guinness, o livro dos recordes, traz uma coleção nada comum. O britânico Rob Hull, de 49 anos, é o maior colecionador do mundo de Daleks, uma raça de robôs extraterrestres que fazem parte da série de ficção científica “Doctor Who”, exibida na TV do Reino Unido entre 1963 e 1989, e reeditada a partir de 2005.

A coleção de 571 robôs de todos os tamanhos e cores inclui uma réplica em “tamanho real” de 1,83 metro de altura.

“Eu nunca fui um fã da série, mas me encantei pelos Daleks desde que vi um em uma loja de brinquedos quando era criança. Minha mãe não queria comprar um para mim, mas eu jurei, naquele momento, que teria um algum dia”, afirmou Hull, que começou a coleção aos 29 anos, à BBC.

Coleção Daleks Guinness (Foto: Reprodução)Rob Hull, de 49 anos, coleciona os robôs há 20 anos e já tem 571 exemplares. (Foto: Reprodução)

Nenhum comentário: