terça-feira, 23 de agosto de 2011

De Venice a Maui pelas mãos de um sindicato do crime de Los Angeles


LesPaul foi flagrado por su Perro Loco, vulgo el Tigre, em algum point break não identificado do arquipélago Hawaiiano no inverno de 1970, certamente tomando coragem para encarar 15 pés plus que bombardeavam as brancas areias ainda imaculadas, não divisadas por milhões de japoneses. O arquivo não determina se era Dezembro de 69 ou janeiro de 1970. Naquele tempo, enquanto as vitrolas mais 'idosas' tocavam Beach Boys, um álbum fora levado às hostes de Maui, ainda tranqüilas com os escassos haoles que apareciam na Costa Norte da Ilha. Na capa um negão com cabelo black power que viria a mudar a história da guitarra elétrica: Jimmi Hendrix.
O cachorro, depois de uma temporada muito aloprada como motorista de celebridades em Hollywood convocou seu parceiro a dividir um clássico longboard permutado em Hunghinton Beach. Naquele período de loucuras, El Perro morava com tatuadores tahitianos clandestinos em Venice, ao lado de Santa Monica. Les Paul estava mais ao Norte, plantando uvas em uma fazenda em Santa Bárbara e desenvolvendo outros 'cultivares' menos ortodoxos. Um saco farto desses 'cultivares' foi dado em troca do tal pranchão.
Ficheiro:Venice.jpg

No início dos 70, o que a história não conta, é que além das viagens de ácido, do paz e amor, do sexo livre e despudorado, da geração de Aquários perambulando por parques e fazendolas, saltitando de festival em festival, o submundo do crime tinha na crueldade o traço principal de sua violenta atuação. Ao longo de toda área litorânea de Los Angeles, gangs rivalizavam pelo monopólio de putas e puteiros, bares, bebida barata, tráfico de maconha e haxixe e mão-de-obra para construção civil que explodia no centro velho da Sin City. Cada quadra tinha seu muquifo, e em cada qual era oferecido o pecado que mais aprouvesse à clientela. Desse cenário, resolvemos eu e el Tigre partir para o Hawaii, digamos, um tanto quanto às pressas. A barra havia pesado após uma... como diria... incursão não autorizada nas atividades de um certo sindicato do crime. Depois de o oxigenado cabeludo, atendente da surfshop que permutou o pranchão pelo saco de erva aparecer pendurado sob o pier de Santa Mônica, com sinais de tortura segundo os matinais sensacionalistas, a fuga para o Hawaii foi resolvida em apenas uma tarde-noite pelo LAX - Aeroporto Internacional de Los Angeles. To Be Continued

Nenhum comentário: