quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Cartunistas brasileiros homenageiam a cantora Amy Winehouse

'Flash expo' promovida pelo cartunista JAL negocia espaço de exibição em SP.

Seleção reúne 42 imagens ilustradas por artistas profissionais e amadores.

Do G1, em São Paulo

Perto do aniversário de um mês da morte de Amy Winehouse, um grupo de cartunistas profissionais e amadores do Brasil prepara uma mostra em homenagem à cantora.

Ilustrações de Danyael Lopes e Vivi Yamabushi em homenagem à Amy Winehouse (Foto: Divulgação)Ilustrações de Danyael Lopes e Vivi Yamabushi em homenagem à Amy Winehouse (Foto: Divulgação)

Organizada pelo cartunista JAL, a "flash expo" - espécie de flash mob, mas voltada para a produção de obras de artes gráficas - reúne 42 trabalhos produzidos por desenhistas de todo o país nos dias que se seguiram à morte da cantora, em 23 de julho.

Segundo JAL, a exposição pode acontecer em um shopping de São Paulo, mas a negociação ainda estaria em andamento. "Se não der certo lá, podemos montar até na rua. O importante é dar vazão a essas homenagens", afirma.

À esquerda, caricatura assinada por J. Bosco; ao lado, o cartaz da exposição (Foto: Divulgação)À esquerda, caricatura assinada por J. Bosco; ao lado, o cartaz da exposição (Foto: Divulgação)

O corpo de Amy Winehouse foi encontrado em sua casa, no último dia 23. Uma necrópsia preliminar realizada por peritos não conseguiu determinar a causa da morte. Resultados dos exames toxicológicos ainda são aguardados.

O funeral de Amy foi realizado três dias após a sua morte. O corpo da cantora, de 27 anos, foi cremado em um cerimônia em Londres.

Nenhum comentário: