domingo, 31 de julho de 2011

SWU confirma Chris Cornell e Black Rebel Motorcycle Club - Soundgarden meio de revesguelho em Paulínia com 'Superunknown'

Evento será realizado entre os dias 12 e 14 de novembro, em Paulínia.

Sonic Youth, Faith No More, Black Eyed Peas são algumas das atrações.

Do G1, em São Paulo

O vocalista Chris Cornell  (Foto: Mark Blinch/Reuters)O vocalista Chris Cornell (Foto: Mark Blinch/Reuters)

A organização do festival SWU confirmou duas atrações neste sábado (30). O cantor e guitarrista Chris Cornell, do Soundgarden, e a banda Black Rebel Motorcycle Club se juntam ao line-up do evento, que será realizado entre os dias 12 e 14 de novembro, em Paulínia, cidade do interior de São Paulo.

Cornell é líder do Soundgarden, que começou a fazer sucesso no começo da década de 90 com discos como "Superunknown", lançado em 1994. Em 1997, a banda anunciou seu fim. Dois anos depois, Cornell lançou o álbum solo "Euphoria morning". Em 2001, formou o Audioslave, com os ex-integrantes do Rage Against the Machine. Em 2007, o vocalista anunciou sua saída do Audioslave e em março de 2009 lançou o álbum solo "Scream". O Soundgarden, ícone do grunge, ainda faz shows, mas Cornell mantém paralelamente uma carreira solo.

Já o Black Rebel Motorcycle Club vem pela primeira vez ao Brasil para apresentar sucessos de álbuns como "Howl", de 2005, e "Beat The Devil’s Tattoo", lançado no ano passado.

Os dois se juntam na programação a Miyavi, Down, Faith No More, Sonic Youth, Snoop Dogg, Black Eyed Peas, Peter Gabriel, Megadeth e Damian Marley, entre outros.

Na quinta-feira (28), foram anunciadas mais cinco atrações da tenda eletrônica do evento. Afrojack, Joris Voorn, Nic Fanciulli, M.A.N.D.Y. e Loco Dice foram confirmados. O holandês Afrojack, representante da house music, está escalado para o dia 13 de novembro. As outras atrações tocam no dia 14. Eles se juntam a Frankie Knuckles, Sven Väth e James Murphy, já anunciados.

O primeiro lote de ingressos para o SWU começou a ser vendido no último dia 11, pelo site www.ingressorapido.com.br. As vendas pelo telefone (4003-1212) funcionam de segunda a sábado, das 9h às 22h, e nos domingos e feriados das 11h às 22h. Ingressos também podem ser adquiridos em 67 pontos de venda espalhados pelo Brasil (veja endereços).

Desta vez, o SWU terá quatro palcos e cerca de 70 atrações em uma área quatro vezes maior que a fazenda Maeda, em Itu, que recebeu a edição passada. São esperadas 70 mil pessoas por dia.

Nenhum comentário: