quinta-feira, 10 de março de 2011

Polêmico músico britânico Pete Doherty diz que viu mas não roubou guitarra

Instrumento foi levado de vitrine da cidade alemã de Regensburg. Roqueiro diz, porém, que não participou do crime.


Da EFE

O músico britânico Pete Doherty (Foto: AP)O músico britânico Pete Doherty (Foto: AP)

O polêmico músico britânico Pete Doherty reconheceu que estava presente durante o roubo de uma guitarra de uma loja da cidade alemã de Regensburg. Mas garantiu não ter sido o autor do crime.

"Eu estava lá, mas não fui eu", declarou o cantor à imprensa alemã, que divulgou a informação nesta quinta-feira (10). A polícia local disse que ainda não interrogou Doherty, conhecido por seus excessos com o álcool e drogas.

Aparentemente, na madrugada da terça passada, três pessoas quebraram a vitrine de uma loja de instrumentos musicais em Regensburg e roubaram uma guitarra que estava exposta. A ação foi vista por uma testemunha, que reconheceu Doherty.

Um porta-voz da polícia relatou nesta quinta que o cantor não foi interrogado ainda por conta das gravações de um filme do qual participa junto com os atores August Diehl e Charlotte Gainsbourg, e acrescentou que as autoridades alemãs não têm pressa para saber sua versão dos fatos.

Caso seja confirmado que ele viu o roubo, o músico pode ser acusado de cumplicidade.

O roqueiro de 31 anos de idade é um dos protagonistas de um filme baseado na autobiografia de Alfred de Musset, "A confissão de um filho do século".

Nenhum comentário: