sexta-feira, 11 de março de 2011

Live: tsunami no Japão last news (em português)

Não há necessidade de recarregar automaticamente as atualizações.

Siga @ folhadesp no Twitter

  1. 1008: Louisa Ke, um repórter da BBC em Tóquio, diz: "Quando o terremoto aconteceu, eu estava no meu study.The terremoto durou três minutos, segundo relatos, mas parecia que meu cinco. Isso é algo que eu nunca testemunhei em a vida.
  2. 1001: Um alerta de tsunami é hoje alargado a todo o EUA da costa oeste, de acordo com a Associated Press.
  3. 0959: staceymizzle tweets: "Os pensamentos estão com o povo do Japão e de todos os países vizinhos que serão afetados pelo tsunami."
  4. 0956: O número de mortos no terremoto chegou agora a 26, a AFP está citando relatos da mídia Japão.
  5. 0947: Mais de uma entrevista coletiva em Tóquio, pela Agência Meteorológica do Japão.O porta-voz Hirofumi Yokoyama, disse: "Historicamente, a escala de magnitude foi diferente, de modo simples comparação não é possível - mas 8,8 é uma das maiores que temos vivido no Japão ... É o maior registrado pelo equipamento atualmente em vigor". Ele acrescentou que a magnitude 8,8 "não tem precedentes, escala máxima olhar através da história".
  6. 0937: Agência Meteorológica do Japão, agora diz que terremoto teve uma magnitude de 8,8.
  7. 0929: O terremoto que atingiu o Japão na sexta-feira era o país o maior de sempre e sétimo maior em registro, de acordo com o Serviço Geológico dos EUA de dados, os relatórios AFP.
  8. 0921: Jeffrey Balanag, que vive em Tóquio, descreve o momento do terremoto. "O edifício não estava tremendo que estava rolando, como um barco no mar. Foi realmente assustador. Fiquei muito assustada", diz a BBC.
  9. 0918: O número de mortos confirmados já chega a seis, a BBC Roland Buerk em Tóquio, diz.
  10. 0913: A Cruz Vermelha alerta que a onda tsunami causado pelo terremoto é actualmente superior ao de algumas ilhas do Pacífico e "pode ​​ir para a direita em cima deles".
  11. 0900: Os relatórios dizem agora que pelo menos cinco pessoas morreram e muitas estão desaparecidas.
  12. 0856: Robert Cessaro, do PTWC, informa o Serviço Mundial da BBC que "a profundidade do tremor é de cerca de 10 km, em outras palavras, é um raso evento muito, e também na água. Então, imediatamente, sabemos que ele vai produzir um tsunami. Este é muito grande. "
  13. 0852: Nas Filipinas, o governo fortemente pediu que os moradores do país do Pacífico, a costa de "ir mais para o interior" por causa de uma ameaça de tsunami, os relatórios AFP.
  14. 0848: Os relatórios dizem agora que pelo menos uma pessoa morreu em Tóquio, e houve vários feridos na capital.
  15. 0837: Natsuki Morikubo, outro morador de Tóquio, disse à BBC: "De repente o chão começou a tremer e eu pensei que eu sentia doente ou algo assim, mas aos poucos percebeu que era o único grande que esperávamos há anos".
  16. 0834: Um morador de Tóquio, Yukiko, disse à BBC World Today que ela estava em seu apartamento no quarto andar quando o terremoto aconteceu: primeiro pensei que era apenas o de sempre temos terremoto moderado ao longo do tempo. Em seguida, "começou a tremer realmente violenta. I I "Eu sempre vivi em Tóquio, mas eu nunca me senti tão grande terremoto em minha vida.
  17. 0832: Victor Sardina, do PTWC, diz que uma onda tsunami "vai atravessar o Pacífico, não há dúvida que os danos. tsunami mesmo A onda chegará a todo o caminho até o Chile ... Isso vai produzir uma enorme quantidade de ".
  18. 0828: A lista completa de países e regiões potencialmente afetadas pelo tsunami está disponível no site do Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico
  19. 0827: O Pacific Tsunami Warning Center (PTWC) no Havaí, alarga o seu alerta de tsunami para o Havaí eo resto do Oceano Pacífico. O aviso também inclui a Austrália, Nova Zelândia, México e América Central e Sul.
  20. 0824: Chefe do Gabinete do Japão Yukio Edano Secretário diz que as tropas estão sendo enviados para ajudar nas áreas afetadas. "Já tivemos ofertas de ajuda de países estrangeiros, estamos dispostos a pedir ajuda no futuro", acrescenta.
  21. 0821: In Extremo Oriente da Rússia, cerca de 11.000 pessoas foram evacuadas das áreas que poderiam ser afetados pelo tsunami, incluindo as ilhas Curilas e ilha de Sakhalin \ r
  22. 0816: O terremoto aconteceu às 1446 horas locais (0546 GMT) e foi seguido por uma série de fortes tremores. Os sismólogos dizem que é um dos maiores terremotos a atingir o Japão por muitos anos.
  23. 0813: "Os danos foram infligidos por uma grande área", primeiro-ministro japonês Naoto Kan, diz. "Eu ofereço mais profunda simpatia às pessoas afetadas pelo desastre. Algumas usinas nucleares pararam automaticamente, mas nenhuma informação sobre eventuais fugas de radiação. Solicitamos as pessoas do Japão para agir com calma."
  24. 0811: O correspondente da BBC em Tóquio Roland Buerk diz: "seduzidos ... Eu estava na rua, era como andar pelo convés de um navio no mar. Edifícios As pessoas ficaram chocadas, alguns caíram no chão com medo".
  25. 0803: a televisão japonesa NHK mostraram carros, navios e até mesmo edifícios a ser varrida por um enorme muro de água.numerosas vítimas são temidos, e já houve relatos de feridos em Tóquio.
  26. 0801: Autoridades dizem que o tremor de magnitude 8,9 atingiu a leste da costa do Norte-Japão, cerca de 250 milhas (400 quilômetros) a partir de Tóquio, a uma profundidade de 20 quilômetros.
  27. 0800: Bem-vindo a cobertura ao vivo da BBC de eventos no Japão, onde um terremoto provocou um tsunami devastador. Fique conosco para as atualizações mais recentes - os relatórios de nossos correspondentes no terreno, análise de especialistas, relatos de testemunhas oculares e reação de todo o mundo. Pode contactar-nos via, o texto de e-mail ou Twitter. Nós vamos publicar o que podemos.

Nenhum comentário: