domingo, 13 de março de 2011

Barco de pesca vira em Itajaí, SC. 14 resgatados, um desaparecido da traineira 'Ferreira V'

Barco virou de cabeça para baixo e afundou próximo a Itajaí.

Dos 15 tripulantes, 14 foram salvos, informa a Marinha.

Tahiane StocheroDo G1, em São Paulo

Um barco pesqueiro naufragou na costa de Santa Catarina, próximo à cidade de Itajaí, na manhã deste domingo (13). Dentre os 15 tripulantes da embarcação, 14 foram resgatados. Há um desaparecido, segundo o comandante Alexandre Malizia, da Delegacia da Capitania dos Portos de Itajaí.

Conforme o oficial, o barco, uma traineira chamada de “Ferreira 5”, emborcou (virou de cabeça para baixo) por volta das 9h da manhã deste domingo. A Marinha acionou por rádio quatro embarcações que estavam próximas ao local para auxiliar nos resgates. Dentre os tripulantes, 14 foram salvos a tempo.

Segundo Malizia, o barco naufragou uma hora após o pedido de socorro. A embarcação pertence à empresa Femepe Indústria e Comércio de Pescados.

“Abrimos um inquérito aqui na delegacia dos portos para apurar as causas do naufrágio e estamos ouvindo o depoimento dos sobreviventes, que passam bem. Na hora do acidente chovia e fazia muito vento”, disse o comandante ao G1.

A Marinha pediu apoio de uma aeronave da Polícia Militar de Santa Catarina que tentou chegar ao local para auxiliar no socorro, mas não conseguiu devido ao forte vento e à baixa visibilidade, disse o oficial. Dois mergulhadores dos bombeiros também foram acionados para ajudar a encontrar a vítima ainda desaparecida.


Nenhum comentário: