sábado, 12 de março de 2011

Amanda Knox comparece a tribunal na Itália para recomeço de julgamento

Estudante americana foi condenada a 26 anos de prisão por matar colega.

Ela e o co-réu e ex-namorado recorrem da sentença de 2009


O QUE DISSERAM EM NOVEMBRO DE 2009 SOBRE A MOCINHA E OS DEMAIS ENVOLVIDOS

O advogado de Patrick Lumumba definiu nesta sexta Amanda Knox como uma mentirosa calculista e talentosa em um tribunal de Perugia, na Itália, onde ela é julgada, junto com o ex-namorado Raffaele Sollecito, pela morte da estudante britânica Meredith Kercher, segundo publica nesta sexta a versão online do jornal britânico Mail on Sunday. Amanda acusou Lumumba pelo crime, cometido em 2007. Ele chegou a ser investigado e preso, mas foi libertado depois que testemunhas confirmaram que ele estava em seu bar no dia do assassinato.O advogado Carlo Pacelli questionou ainda quem é a verdadeira Amanda Knox. "A angelical santa Maria Goretti ou uma diaba, uma pessoa diabólica interessada em sexo, drogas e álcool, que levava a vida ao extremo?", disse o defensor de Lumumba. Enquanto ele falava, Amanda rabiscava em um bloco de notas. Ainda hoje, os advogados da família de Meredith devem pedir uma compensação de 22 milhões de libras pela morte da jovem. O montante foi descrito como "simbólico" pelos advogados dos Kercher. A lei italiana autoriza os familiares a pedirem uma indenização em caso de morte, que deve ser paga pelos réus. MAIS DO MESMO em http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4125437-EI8142,00-Amanda+Knox+e+uma+mentirosa+calculista+diz+advogado.html

Da AP - A norte-americana Amanda Knox compareceu ao tribunal em Perugia, na Itália, neste sábado (12). O julgamento da estudante por homicídio recomeça, após uma pausa de dois meses. Em 2009, ela foi condenada a 26 anos de prisão por assassinar Meredith Kercher, sua companheira britânica, em Perugia.

O co-réu e ex-namorado Raffaele Sollecito também foi condenado e sentenciado a 25 anos. Os dois alegam irregularidades e recorrem da sentença de 2009.

A estudante Amanda Knox chega ao tribunal em Perugia, na Itália (Foto: AP Photo/Stefano Medici)A estudante Amanda Knox chega a tribunal em Perugia, na Itália (Foto: AP Photo/Stefano Medici)

Nenhum comentário: