quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Panfleteira carioca dá vida a MAGALI. Personagem sai das páginas dos quadrinhos e arrebenta nas ruas do Rio e na internet

Você provavelmente conhece a MAGALI, personagem de Mauricio de Souza. Nas ruas do Rio de Janeiro a personagem ganha vida na figura de uma panfleteira ainda não descoberta pelo Fantástico, Bom Dia RJ ou algum similar das tvs que orbitam a Rede Globo. Quem incorpora a alma de Magali? Além de dançar como poucos, a magricelinha empresta através de sua arte expressão à máscara inanimada que encima sua frágil cabeça. No Wikipedia a criação é assim descrita (mais abaixo a recriação da criatura a Live):

Magali tem sete anos de idade, mas em algumas raras ocasiões é descrita como tendo sete anos. Sua característica principal é seu apetite voraz. Ela come de tudo, normalmente em alta velocidade, e sente fome o tempo todo. Apesar disso, é vista como magricela pelos amigos e nunca engorda. Sua comida favorita é melancia. Magali é a melhor amiga de Mônica e uma das poucas personagens em que Mônica nunca bateu, exceto acidentalmente. Sua indumentária atual é um vestido amarelo e, assim como Mônica e Cascão, não usa sapatos, deixando à mostra seus pés sem artelhos. Em sua primeira aparição, ela usava uma camisa e saia verde.
Magali é a única personagem canhota da Turma da Mônica.[2]


Nenhum comentário: