sábado, 15 de janeiro de 2011

O Paraíso existe. O terreno existiu. Lá a entrada é fechada aos ranzinzas e rabugentos. Pena que o paraíso cá debaixo deixou algumas `malas` entrarem.



A piada velha que corre a internet serviria nos anos 50/60/70. Início de 80 a Ilha começou a afundar e está esse emaranhado de gente, bacanas e canalhas, trabalhadores e vagabundos, carros desde a linha `prates-pt` até Lambos e Bugattis, interesses espúrios, desorganização, falta de administração e eficiência, criminalidade em alta e um crowd phlodido. Eis a piadinha:

Ligação para o paraíso

Estava num passeio em Roma quando, ao visitar a Catedral de São Pedro fiquei abismado ao ver uma coluna de mármore com um telefone de ouro em cima. Vendo um jovem padre que passava pelo local perguntei a razão daquela ostentação. O padre então me disse que aquele telefone estava ligado a uma linha direta com o Paraíso e que se eu quisesse fazer uma ligação eu teria de pagar 100 dólares. Fiquei tentado porém declinei da oferta. Continuando a viagem pela Itália encontrei outras
igrejas com o mesmo telefone de ouro na coluna de mármore. Em cada uma das ocasiões perguntei a razão da existência e a resposta era sempre a mesma: Linha direta com o Paraíso ao custo de 100 dólares a ligação. Depois da Itália vim para o Brasil e vim para Florianópolis. Ao visitar a Catedral, fiquei surpreso ao ver novamente a mesma cena - uma coluna de mármore com um telefone branco. Sob o telefone um cartaz que dizia: "LINHA DIRETA COM O PARAÍSO - PREÇO POR LIGAÇÃO = R$ 25 centavos. "- Padre", eu disse, "Viajei por toda a Itália e em todas as catedrais que visitei vi telefones exatamente iguais a este mas o preço da chamada era 100 dólares". Por que aqui é somente R$ 25 centavos? O Padre sorriu e disse. - Meu querido, você está em Floripa agora. É ligação local.

Nenhum comentário: