segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Trogloditas detonam estátua de Drummond no Rio de Janeiro. Que Rio 2016, que nada. Que pena, nada vai mudar ainda por longos anos!

Êta povinho troglodita. Enquanto Eduardo Paes, o prefeito vira-casaca que enverga desde as eleições passadas a jaqueta populista de Lula, a quem chamou de ladrão na CPI do mensalão queria proibir a venda de coco gelado nas praias cariocas porque gera 100 toneladas de lixo a cada domingo, pela 8ª vez a estátua de Carlos Drummond de Andrade era atacada por vândalos. Maisbarulho havia registrado em 28 de abril deste ano o mesmo comportamento idiota, brutal e escroto no outro lado da Baía de Guanabara, em Niterói (http://maisbarulho.blogspot.com/2009/04/brutal-escrotice-niemeyer-tem-os-bracos.html). Lá as vítimas foram Juscelino e Oscar Niemeyer (teve os antebraços amputados). Cada qual com suas escolhas, com suas predileções. Mas ambas as ações mostram quão ignorantes somos, de cima até embaixo, dos salões de Brasília aos bolores do muquifo, do Paço ao poço da miséria cultural e educacional desse grotão sem programas sérios.
Foto: Cláudia Loureiro/G1
"A estátua de bronze do poeta Carlos Drummond de Andrade, que fica no posto 6 na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, está longe de ter paz. Pela oitava vez, ela foi alvo de vândalos. A armação direita dos óculos foi furtada. E não é só: o braço direito foi danificado e está com uma rachadura, uma possível indicação de que alguém tentou arrancá-lo." MAIS DO MESMO em http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL1388965-5606,00-ESTATUA+DE+DRUMMOND+PERDE+OCULOS+DE+NOVO+E+TEM+RACHADURA+NO+BRACO.html

Nenhum comentário: