quinta-feira, 30 de abril de 2009

Suposta justificativa genética para promíscua galinhagem masculina é lenda, segundo pesquisa científica

UM DURO GOLPE NA PAUDURESCÊNCIA
Um estudo científico recém-publicado questiona a teoria da propensão natural dos homens à promiscuidade, mostrando que homens e mulheres nos países ocidentais tendem a ter o mesmo número de filhos com o mesmo número de parceiros. O estudo compilou dados de mais de 10 mil pessoas em 18 países para avaliar a validade de uma teoria de 1948, que afirmou que os homens tenderiam mais naturalmente à busca de um maior número de parceiras possível, enquanto as mulheres seriam mais seletivas nas suas escolhas de parceiros. A base da teoria de 1948, formulada por Angus Bateman, era um estudo com moscas de frutas, indicando que as moscas macho têm um maior número de parceiros sexuais e de descendentes em comparação às moscas fêmeas. Segundo Bateman, isso era explicado pelo fato de um simples óvulo ser mais difícil de ser produzido do que um simples espermatozoide, limitando o número de filhos entre as fêmeas ao número de óvulos produzidos, enquanto entre os machos esse limite seria determinado pelo número de parceiras. Teoria rejeitada - A nova pesquisa, publicada na última edição da revista especializada Trends in Ecology & Evolution, rejeita a teoria de Bateman e sugere que as estratégias humanas para reprodução não seguem um padrão universal único. O estudo indica... MAIS EM ...". BBC Brasil - Notícias - Pesquisa questiona teoria de propensão masculina à promiscuidade

3 comentários:

Profgefferson disse...

Olá Les Paul, preciso do seu e-mail para mandar a "súmula" do CEE, cfe falei nos comentários lá no Damião.

Profgefferson disse...

Vai aí um trechinho da Resolução CEE 158/2008.

8 AVALIAÇÃO ESCOLAR
A partir de 2009, a avaliação escolar se pautará pela Resolução CEE 158/2008. O que muda com a Resolução CEE 158/2008: Grifo meu. Cadê a interrogação?
• A avaliação do aluno poderá ser bimestral ou trimestral, de acordo com a opção da Mantenedora.
Na Rede Pública Estadual de Ensino, será adotada a avaliação bimestral
• A média para aprovação na Educação Básica Regular, presencial ou a distância é 7 (sete), adotando-se a seguinte fórmula:
(Média dos bimestres multiplicada por 4 = 28 pontos ou mais) = Aprovado.
• Média para aprovação com exame final
Para os alunos, cujo soma dos bimestres não atingir os 28 pontos, e que submetidos a exame final, será adotada a seguinte fórmula:
(Média Anual dos Bimestres multiplicada por 1,7) + (Nota do Exame Final multiplicada por 1,3). O resultado deve ser igual ou maior do que 14 pontos (catorze pontos), para haver a aprovação do aluno. Segue exemplo que eu fiz – abaixo.

Exemplo. Se um aluno tem média anual 2,5 (somou 10 pontos no ano), precisará no exame final em torno de 8,0.
(2,5 x 1,7 = 4,25) + (8,0 x 1,3 = 10,4) - (4,25 + 10,4 = 14,65 > 14 = APROVADO

O aluno que, mesmo submetido a exame final, não atingir os 14 pontos previstos na Resolução, será considerado reprovado.

Orientações mais detalhadas estão sendo finalizadas e serão encaminhadas em breve. Comentário meu. Quer dizer que as regras vão sendo mudadas no decorrer do “campeonato”. É dose pra elefante essa bagunça na área educacional catarinense. Depois a culpa é somente dos professores.

LesPaul disse...

lespaulcorvette@gmail.com. Muito grato pela atenção.