terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

TSE julga HOJE pedido de cassação de governador do Maranhão

ATUALIZAÇÃO: FOI ADIADO. Ministro Joauim Barbosa se declarou suspeito e seu substituto deve ouvir as defesas orais da acusação e defesa , provavelmente na próxima terça-feira.

É HOJE - O julgamento sobre a cassassão do Governador do Maranhão, Jackson Lago, marcado para essa noite no TSE, servirá de parâmetro quanto à disposição da alta corte eleitoral em por cobro aos excessos cometidos em campanha por candidatos ao governo. Os olhos da política catarinense não estão voltados exclusivamente para Dubai. Hoje, estarão voltados muito mais para Brasília. A diferença para o processo que pede a cabeça de Luiz Henrique da Silveira (PMDB- SC) é que a cassassão de Lago faz Roseana Sarney, filha do ex-Presidente da República e poderoso Presidente do Senado, José Sarney, assumir o governo do Maranhão. Aqui, não. TSE julga pedido de cassação de governador do Maranhão - O Globo .


A imagem é da Deusa da Justiça, Têmis, bem à vontade, como estivesse refrescando-se e aos subterrâneos mito-pudentos abscônditos sob sua túnica, sem venda nos olhos, e emoldura a fachada do TJ do Maranhão. Foi colhida no site abaixo, junto ao seguinte depoimento: No sabadão, aproveitando o passeio na cidade velha, um amigo do Maranha, guia turístico profissional, me mostrou algo, no mínimo, curioso...a estátua da Têmis, deusa da justiça, no Tribunal de Justiça daquele Estado.Na mitologia grega a justiça é representada pela Têmis, deusa que teve uma infância complicada, já com muitas responsabilidades e também sofreu algumas mutações na sua apresentação (antes ela não tinha vendas nos olhos, em muitas fotos e imagens ela aparece em pé, há quem diga que essa mesma deusa, de poder imparcial e feição austera, era ainda vinculada a rituais sexuais).Deu pra perceber a estranheza?Se não, vou explicar: a Têmis do MA está sentada (de pernas abertas), sem venda nos olhos (onde é que está a imparcialidade e o conceito de justiça?), olhando para um lado apenas e me parece que não existe equilíbrio na balança. SITE: tragosetrips.blogspot.com/2008_09_01_archive.html

Nenhum comentário: