quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Barra do Sambaqui - Mais Uma Trauletada na ILHA Agonizante


Existe um lugar paradisíaco que divide o Mangue do Ratones, parcialmente protegido pela Estação Ecológica Carijós e a Barra do Sambaqui. É um estreito canal de águas limpíssimas. Pois é. Justamente nesse delicado ecossistema a CASAN resolveu construir uma estação de tratamento ou um elevado. Com o nome técnico que tenha, a escolha é infeliz, anti-ecológica e merecedora das críticas da carta publicada pelo jornalista Moacir Pereira. Em troca da estação a CASAN construiria um campo de futebol, desapropriará uma área cujo o dono da propriedade logo se descobrirá o nome. H'a quem diga no local que o terreno pertence a figura carimbada ligada ao PMDB municipal. Em resposta, dizem que as oligarquias ...
Photo: picasaweb.google.com/.../H5lOq9Jnu8VwCbzMvauiww
Remover frame

Quinta-feira, 05 de fevereiro de 2009
Protesto no Sambaqui
Uma longa carta está sendo assinada por moradores do Sambaqui, questionando a Casan pela decisão de instalar uma Estação de Tratamento de Esgoto naquele recanto paradisíaco da Ilha de Santa Catarina. Leiam:
Você sabia:
-Que a CASAN, em conjunto com a Prefeitura Municipal de Florianópolis e o Governo Estadual de SC pretendem implantar uma Estação de Tratamento de Esgoto na Barra do Sambaqui, sobre o mangue, próximo à Estação Ecológica de Carijós e Baía da Daniela? No entanto, a Barra do Sambaqui não será beneficiada pelo tratamento do esgoto. -Que, devido à sua localização, esta ETE poluirá o Rio Veríssimo, área de melhor qualidade ambiental do entorno da ESEC – Estação Ecológica de Carijós, acarretando danos irreversíveis a todo ecossistema da região: ESEC, Jurerê, Jurerê Internacional, Daniela, Barra do Sambaqui, Sambaqui, Santo Antônio de Lisboa e Cacupé)? -Que em desrespeito ao Estatuto das Cidades que prevê que toda obra de impacto deve ser discutida com a comunidade, a CASAN negou-se a apresentar o projeto e as licenças ambientais à comunidade e realizou, em conjunto com a Prefeitura Municipal e o Governo Estadual o lançamento oficial das obras da ETE na Barra do Sambaqui?
LEIA A 'INTEGRA AQUI:
(http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=2&local=18&template=3948.dwt&section=Blogs&post=147468&blog=291&coldir=1&topo=4023.dwt).

Nenhum comentário: